quinta-feira, 26 de março de 2009

Cursos 2009


A Linguagem da memória

Dentro das técnicas estudadas pelo Teatro Della Radici, o elemento fundamental e imprescindível do trabalho de Cristina Castilho é a memória. Não apenas no que se refere àquilo que se lembra ou se acredita lembrar, mas melhor dirigida a essa rede particular de dados, muitas vezes imperceptível, através da qual uma emoção aparece ou uma reação orienta o movimento.
A memória não como reprodução de fatos e sim como uma desconhecida geografia pessoal, com a qual e nas quais nos manifestamos, atuamos, representamos e transmitimos.
A conjunção de dois valores determinantes como o exercício da memória física e o desenvolvimento da memória emotiva, unidos a determinação do ator como pessoa central do ato criativo, são os parâmetros sobre os quais todo trabalho de Cristina se desenvolve.

Objetivo

*A estrutura física, a capacidade expressiva do corpo.

*A voz, a capacidade expressiva do som e da palavra.

*A memória, como instrumento privilegiado para a criação.

*As imagens do mundo pessoal e introspectivo.

Condições

Numero de participantes: Máximo 20
Mínimo 8

Duração: 20 horas de oficina
André Luiz Lima, Ator, autor e diretor, nasceu na cidade de Londrina, Brasil. Iniciou sua carreira artística em 1982. Morou e trabalhou na Inglaterra, Espanha, Equador e Suiça durante os anos de 1986 à 99. Na Suiça, representou o Brasil na primeira turma da escola internacional de teatro de Lugano (Teatro Della Radicci)onde aprendeu a técnica teatral da memória emotiva, na qual desenvolveu grande parte de seu trabalho. Professor de teatro e de oficinas de aperfeiçoamento pessoal no Brasil e no exterior. Em 2008 foi convidado especial da Escola Iternacional de teatro de Lugano ( Suiça) para reciclagem e para fazer uma demostração de trabalho para alunos e comunidade local.

Nenhum comentário: